Tudo, mesmo tudo para o seu negócio crescer!

Nos dias de hoje, com o aumento e crescimento de novos empresários, de pequenas e médias empresas e novos empreendedores, houve necessidade de se criar uma posição de trabalho para auxiliar estes na gestão dos seus negócios de forma que o seu foco fosse única e exclusivamente no negócio em si e não em todas as burocracias que este acarreta. Sabendo que maior parte destes novos empresários não tem a possibilidade de contratar um empregado para apoio administrativo por falta de disponibilidade financeira, ou porque muitas vezes sediam a empresa na morada de casa e como tal não podem contratar ninguém para esses fins. É por estes e mais alguns motivos que “nasceu” o conceito/profissão de Assistente Virtual.

Mas afinal o que é um/a Assistente Virtual?

Um assistente virtual é exatamente como um assistente executivo, sendo que muitas vezes vai para além desse papel, ou seja, estes são contratados para realizar as tarefas que lhe são atribuídas, desde o prestar serviço ao cliente, resolver problemas, realizar orçamentos, entre outras coisas.  O facto de serem virtuais significa que podem essencialmente fazer tudo isto online e a partir de qualquer lugar.

Os assistentes virtuais são por norma trabalhadores independentes que prestam apoio a pequenas e médias empresas, empreendedores, freelancers tudo remotamente, onde o trabalho é desenvolvido das mais diversas formas, tudo dependerá para que fim necessita do seu auxílio.

Não pense que ao falar-se de assistente virtual, nos referimos a uma máquina ou robot, não nada disso, a assistência virtual não dispensa o fator humano, muito pelo contrário, para o crescimento e desenvolvimento da uma empresa é estritamente necessário e fundamental ter um profissional que o auxilie.

Quando se fala neste tipo de apoio, não se refere apenas ao trabalho feito por uma secretária. Como atender telefonemas, responder a emails, receber correspondência e organização de agenda, estes fazem muito mais que isso, tudo dependerá da necessidade da sua empresa e/ou negócio.

As assistentes virtuais podem ser classificadas em alguns tipos, mas não significa que uma pessoa apenas não execute todas estas funções, a escolha do tipo de assistente passará muito para que tipo de funções necessita do seu auxílio.

As assistentes virtuais desempenham funções:

  • Administrativas

Este funcionará exatamente como uma secretária administrativa, que irá gerir as comunicações da sua empresa, gerir agenda, agendar reuniões, realização de tarefas de BackOffice, registo de faturação, entre outras;

  • Assistência Comercial

Estes possuem uma vasta experiência na área comercial, podem assim auxiliar na realização de prospeção de clientes e fornecedores, fazer um bom acompanhamento no pós-venda e no planeamento de ações com os clientes;

  • Assistência Pessoal

Esta ajudará a gerir os seus emails pessoais, agendar e emitir tudo o que é necessário para uma viagem, solicitar orçamentos, entre outros;

  • Administração Financeira

Uma assistente especializada na área financeira, para o ajudar a compreender melhor o seu negócio através de uma boa gestão financeira através de estudos de preços, valores de uma possível concorrência, estudo de vendas, entre outros;

  • Criação de Conteúdos

Um dos fatores mais importantes no Marketing digital é a criação de conteúdo, levando assim a que as empresas publiquem em blogs com alguma frequência.

A criação de conteúdos é um processo que exige muita atenção, uma vez que existe a necessidade de pesquisar temas relevantes, procurar por palavras-chave, imagens, produzir um bom artigo para depois este ser colocado nas plataformas digitais, desde o website, blogs e redes sociais.

  • Gestão de Redes Sociais

Nos dias de hoje as redes sociais têm um peso gigante no crescimento de qualquer empresa e negócio, e para isto e preciso ter alguém com conhecimentos dentro do Marketing Digital para que assim garanta que as redes sociais sejam administradas e “alimentadas” com conteúdo relevante para o seu negócio;

  • Escritores Virtuais ou Copywriters

Estes são muito habilidosos no que fazem e têm normalmente formação formal em comunicação, jornalismo, marketing ou escrita criativa, assim sendo podem fazer trabalhos como, Copywriting para site da empresa, fazer escrita fantasma, realizar publicações em blogs, livros eletrónicos, escrever mensagens nas redes socais, entre outras.

Mesmo tendo um assistente virtual, conseguindo este realizar e resolver qualquer tarefa remotamente, por vezes existe a necessidade de ter um espaço físico, um escritório e/ou estabelecimento, para receber e/ou atender clientes, fornecedores, encomendas, mas como é possível fazê-lo se a morada da sede é a nossa casa? Como é possível ter um espaço para se não existe disponibilidade financeira para alugar e/ou comprar um espaço para este fim?

Se calhar a resposta é mais fácil e simples do que imagina. Com o aparecimento da pandemia, o mundo empresarial sofreu algumas alterações, maior delas foi o crescimento e desenvolvimento online, que levou a reinvenção de muitos negócios, levando inclusive a eliminação de muitos espaços físicos, antigas sedes de empresas.

Assim sendo foram criados Smart Work Places como na Ework, que acredita que a imagem do seu negócio é de extrema importância, facultando-lhe um Escritório Virtual que lhe dará acesso a uma morada profissional para a sede social ou filiar da sua empresa, com serviço de secretariado para atender as chamadas telefónicas em nome da sua empresa e fazer a gestão do seu correio físico e encomendas.

Uma vez que tendo acesso a uma morada profissional dará ainda mais credibilidade ao seu negócio.

Na Ework.pt existe o pack empresarial ideal para novos empresários para centralizar tudo num só local, oferecendo-lhe um escritório 360º com personal assistance+ morada profissional por 300€/mês.

Nota: sendo a morada oficial em Coimbra, permite o acesso a muitos apoios estruturais do Portugal 20/30.

10 Razões para contratar este Serviço:

  • Poder concorrer a financiamento Portugal 20/30;
  • Ter mais tempo para se dedicar de verdade ao seu negócio;
  • Morada profissional;
  • Domicílio Fiscal
  • Apoio contínuo da assistente virtual;
  • Tem um local físico onde poderá receber clientes e fornecedores;
  • Menos gastos mensais (renda, água, luz, etc.);
  • Não tem de se preocupar com qualquer burocracia associada ao seu negócio;
  • Consegue ter as suas redes sociais a funcionar e atualizadas, levando assim a um crescimento do seu negócio;
  • Com esta ajuda, consegue ter mais tempo de qualidade para si e para os seus.

Autor

O nosso Escritório Virtual dá-lhe acesso a uma morada profissional para a sede social ou filial da sua empresa, serviço de secretariado para atender as chamadas telefónicas em nome da sua empresa e fazer a gestão do seu correio físico e encomendas. O Escritório Virtual permite-lhe ainda utilizar salas de reunião e formação. Contacte-nos já e ative o seu Escritório Virtual e dê uma morada profissional à sua atuação no mercado! Uma morada profissional dará credibilidade ao seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *